31 dezembro 2008

Retrospectiva 2008, por Marco Hamada

Iniciamos o ano de 2008, como grupo, no dia 7 de janeiro com uma reunião onde tratamos do balanço de 2007 e de metas para este ano. O que dizer hoje, último dia do ano, a respeito de tudo que aconteceu desde então? Uma única frase resume tudo: Deus é Fiel!!! Se conseguimos cumprir todas as metas... não sei... mas uma coisa é fato: bênçãos e vitórias nos alcançaram e nós nem esperávamos. Algumas vieram sem que nem percebêssemos! É verdade que as lutas e decepções vieram e não foram poucas, mas tivemos oportunidade de amadurecer com elas e entender que Deus tem o controle de todas as coisas e é especialista em transformar maldição em bênção. Um dos segredos: não murmurar, não tentar se defender! O resultado: ver tudo aquilo que parecia ruim servir de alavanca para uma nova tomada de posição, rumo a um novo tempo.

Ah!!! E o que falar das reuniões em que se dizia: estamos em um "novo tempo"? Quantas vezes profetizamos, chamamos a existência esse esperado novo tempo? Ele chegou!!! O novo tempo chegou no Tempo de Deus! Precisou ser removido de cada um de nós aquilo que tinha de ser removido! Precisamos colocar em prática uma nova tomada de posição em diversas áreas que estavam até então travadas. Agimos onde precisávamos agir para que Deus trabalhasse naquilo que só Ele poderia fazer. Resumindo: despertamos! Há ainda muito por fazer. Estamos trabalhando, buscando equilíbrio e cautela, crendo que a vitória plena virá sem que precisemos andar ansiosos com coisa alguma. O altar está sendo reedificado. O ano de 2008 também foi marcado por um repertório fantástico, que edificou e abençoou nossas vidas e de quantos nos acompanharam. Além das músicas de nossos cds, podemos destacar "O Melhor Lugar do Mundo" e "Estou em Paz" do grupo Novo Tom, "Voando Para o Lar" do Som e Louvor e outras que pretendemos incluir no novo cd: "O Estranho" e "Testemunhar do Amor". Reapresentamos a cantata "A Vitória" e parte de "Um Incrível Momento", musical de Natal de Tom Fettke e Max Lucado.
Destaco também a brilhante atuação de nossa tesoureira Gabriela: que diferença nas finanças do grupo!!! Algo nunca visto! Obrigado pela competência e iniciativa!!!! Destaque também para o brilhantismo e profissionalismo do Felipe nas ministrações dos Workshops. Meu muito obrigado a todos que serviram no ministério por um tempo e já não se encontram mais: Cibelle, Nikka, Noemar, Alessandro e Ney e minhas boas vindas a Jéssika e Elienai. Bom demais tê-los conosco! Às igrejas que nos receberam: INSEJEC, Batista Getsêmani no Gama, Assembléia de Deus Novo Milênio em Núcleo Bandeirante, Batista Israel em Samambaia, Batista Rocha Eterna no Pedregal, Presbiteriana Central do Gama, Presbiteriana Central em São Sebastião, Assembléia de Deus no Setor Sul Gama, Assembléia de Deus em Samambaia, Assembléia de Deus no Riacho Fundo II, Presbiteriana no Setor de Chácaras de Taguatinga, Presbiteriana das Palmeiras em S. Sebastião, Assembléia de Deus no Riacho Fundo I, O Brasil Para Cristo em Samambaia, Assembléia de Deus no Gama Central, Assembléia de Deus no Pedregal, Batista Betesda no Gama, Presbiteriana do Jardim Botânico, Presbiteriana em Brazlândia e Batista Ebenézer no Recanto das Emas, nossos agradecimentos pela hospitalidade. Enfim, a todos os que compoem o ministério Plenitude, meus sinceros agradecimentos pela atuação e por emprestarem seus talentos, tornando o louvor a Deus o mais belo possível!
Por Marco Hamada - Líder do Ministério Plenitude

Nossos Agradecimentos - Parte I

"Não poderia deixar de expressar minha gratidão a Deus por mais um ano que passou. E mais ainda por ter sido este um ano tão especial para o nosso grupo.
Passamos por tempos de crise, abalos talvez. Mas nada que não fosse Deus nos movendo, nos retirando de nossa zona de conforto para que crescêssemos um pouco mais.
Chegamos ao final deste ano mais maduros, firmes e convictos do nosso chamado.
Certamente Deus realizará em nós e através de nós a Sua Obra e Seu Nome será glorificado em nós. Ele realizará todos os nossos sonhos, cada um a seu tempo."
Por Gabriela Rosa

"O Plenitude e eu em 2008
Em 2008 Deus me ensinou através do Plê a adorar. Aprendi em meio ao choro, em meio a dor de perder minha mãe, que não estou só, que sou amada, mesmo quando me sinto pequena e sem valor.
Aprendi a amar e perdoar, convivendo com pessoas tão diferentes, com pensamentos diversos, mas que a convivência faz ver que somos família, com risos, choros, conversas difíceis e reconciliações maravilhosas.
Como é bom estarmos juntos! Como é sublime quando louvamos e adoramos ao Senhor e podemos ver o agir de Deus em meio ao som do nosso louvor! É d+!
Sei que Deus tem muito mais a fazer por nós e através de nós. Meu desejo é continuar!
A música que me marcou... Bem, é difícil escolher uma, mas "O Amor de Deus não Muda" é tremenda! Vi Deus falando através desta música. Como o Pai moveu meu coração através dela. Mesmo na tristeza nossa fé se firma quando lembramos que Ele é Fiel e não muda!
Plê, amo você!
Agradeço ao Pai por fazer parte desta família que nunca me abandonou e sempre estendeu as mãos para mim...
Obrigada, Plenitude!
Obrigada, meu Pai, pois "do Senhor é a Terra e o Grupo Plenitude!..."
Nikika"
Por Mônica

Nossos Agradecimentos - Parte II

" O ano de 2008, para mim, no Plenitude, foi um tempo de aprender a amar. Agradeço ao grupo por me aceitar tão bem quando eu mais precisava.
A cada música que cantávamos em nossas apresentações Deus falava comigo de uma forma tão amável que, mesmo em meio a tristezas e lutas, meu coração se alegrava. Para finalizar, digo de todo coração: Cantar com o Plê é bálsamo para a nossa alma!"
Por Cínthia Rocha



"Olá, queridos visitantes!
2008, ano de lutas, vitórias, alegrias, tristezas, mas tudo isso debaixo da unção e amparo do Espírito Santo de Deus. Aleluia!!!

Como é bom louvar e servir ao Senhor de todo o coração!O Grupo Plenitude celebra com grande satisfação este ano de vitórias e muitas conquistas, graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.2009... 2010... 2011... Todo o tempo pertence ao Senhor, portanto, esperamos tempos felizes!Mil beijos!"

Debby

Por Débora Carla


"2008, um ano atribulado. Passei por momentos difíceis, por problemas que pareciam sem solução. Passei praticamente o ano todo nessa luta e distante do Plenitude.
No mês de setembro eu tive um encontro com o Pai Bondoso e o Plê me aceitou outra vez de braços abertos. Fiquei feliz e honrada por ter um Deus verdadeiro e irmãos como cada um de vocês do Grupo Plenitude.
Amo a cada um e oro para que Deus continue abençoando nossas vidas!"
Por Ziliane Loures

Nossos Agradecimentos - Parte III

"Sou muito feliz por fazer parte desta família. Me receberam muito bem e me fizeram uma pessoa melhor em muitos sentidos.
Desejo que 2009 seja um presente com muitas surpresas de Deus para nós.
Saibam que amo muito, muito, muito a todos vocês. São mais que importantes para mim.
Sejam abençoados!
Bejim de Janim :-)"
Por Jânio Lima

"O Grupo Plenitude para mim é uma bênção.
A cada dia eu agradeço a Deus por colocar essa família em minha vida. Venho aprendendo cada vez mais com esse Grupo.
Agradeço também pela vida de nosso líder, Marco, uma pessoa abençoada, um grande professor em minha vida, que me ajuda a entoar hinos de adoração a Deus, com muita dedicação.
Amo todos vocês, Plenitudianos!"
Por Júnior Matias

Nossos CDs

CDs Plenitude

Cordeiro e Leão - 2007Informações Gerais
Dificuldade: Moderado
Vozes: SSCTB
Temporada: Não-Sazonal
Classificação: Jovem e Adulto
Estilo: Geral

Criação

Compilado por Claudio Verde e Marco Hamada
Tradução: Charlis Ferre, Claudio Verde
e Waldenir Carvalho

Canções

01. Celebrai ao Deus de amor
02. Cordeiro que venceu
03. Deus é forte
04. Sempre serás Senhor
05. Juntos venceremos
06. Abra os meus olhos
07. Adoração
08. Jesus, sempre está perto
09. Primeiro amor
10. Só em Cristo
11. O Rei de quem eu sou
12. Eu sempre serei fiel


Ao Nosso Grande Rei - 2003
Informações Gerais
Dificuldade: Moderado
Vozes: SSCTB
Temporada: Não-Sazonal
Classificação: Jovem e Adulto
Estilo: Geral

Criação
Compilado por Marcos Hamada
Tradução: Charlis Ferre, Claudio Verde
e Marcos Hamada


Canções

01. Vamos bendizer ao Senhor

05. Nome sem igual

12. Quão grande és Tu!



NATAL
Cantata de Natal Bebê de Amor


Parcerias e Participações


Eternamente Natal - Hermom e Amigos

Informações Gerais
Dificuldade: Moderada
Vozes: SSCTB
Temporada: Natal
Classificação: Jovem e Adulto
Estilo: Contemporâneo
Duração: 46 min

Criação

Compilada por Claudio Verde
Tradução: Claudio Verde e Charlis Ferre
Dificuldade: Moderada
Vozes: SSCTB
Temporada: Natal
Classificação: Jovem e Adulto
Estilo: Contemporâneo
Duração: 46 min


Canções

01. Glória! - Grupo Hermom
Solos: Lígia Santos e Claudio Verde

02. Canção de Celebração - Grupo Plenintude
Solo: Marco Hamada

03. Dia Feliz - Grupo Hermom
Solo: Edimara Guedes

04. Dê Carinho - Grupo Renascença
Solo: Priscila Rodrigues

05. Anjos Cantam em Fulgor - Grupo Hermom

06. Um Natal pra Relembrarmos - Grupo Renascença
Solos: Aline Nascimento e Vittor Borges

07. Noite Feliz! - Hermom Kids
Solo: Isabela Almeida

08. Este Bebezinho - Grupo Hermom
Solo: Claudio Verde

09. Povos Cantai! com Aleluia! (Handel) - Grupo Plenitude
Solo: Robenita Moraes

10. Agnus Deis com Vinde Adoremos! - Grupo Hermom



CD Imensa Graça - Hermom e Plenitude


Informações Gerais
Dificuldade: Fácil
Vozes: SSCTB
Temporada: Não-Sazonal
Classificação: Jovem e Adulto
Estilo: Contemporâneo

Criação
Composta por Steve Moore e
David T. Claydesdale
Arranjo: David T.Claydesdale
Tradução: Charlis Ferre e Claudio Verde


Canções

01. Celebrai ao Deus de amor
Grupo Plenitude
02. Abra o meus olhos
Grupo Plenitude
Solo: Damaris Bell
03. Deus me ama
Grupo Plenitude
Solo: Ziliane Loures
04. Ele é tão bom
Grupo Hermom
Solos: Junior Tavares, Priscilla Teixeira e Sarah Gil
05. Graça que salva - Interlúdio
Narração: Waldenir Carvalho
e Deborah Campos
06. Imensa graça
Grupo Hermom
Dueto: Claudio Verde e Priscila Rodrigues
07. Vá, contar!
Grupo Hermom
Solo: Deborah Campos
08. Imensa graça - Interlúdio
Narração: Waldenir Carvalho,
Deborah Campos e Augusto Lucena
09. Purifica-me
Grupo Plenitude
Trio: Cynthia Alves, Marco Hamada e Damaris Bell

Solo: Alessandro Teixeira
10. Fico Imaginando
Grupo Hermom
Solo: Marcos Furtado
11. Ele é exaltado
Grupo Hermom e Plenitude


Despedindo de 2008

Nos reunimos mais uma vez para celebrarmos a Deus pelas vitórias alcançadas no ano de 2008. Apesar de nossa Confraternização de Fim de Ano já ter acontecido há alguns dias, havia uma vontade dentro de cada um de nós de estarmos juntos mais uma vez e de falar um pouco mais sobre o que Deus fez e foi isso que aconteceu. Passamos um bom tempo falando das coisas maravilhosas que Deus fez em nosso Grupo. Foram ao todo 100 atividades!!!
58 ENSAIOS
36 APRESENTAÇÕES
Nossa formação em 2008:
1º Soprano: Cinthia, Cristiana e Robenita
2º Soprano: Débora, Jéssika, Marlene e Ziliane
Contraltos: Damaris, Gabriela e Mônica
Tenores: Felipe, Jânio e Markinho
Baixos: Elienai, Junior e William
Nosso muito obrigado a todos que serviram no ministério por um tempo e já não se encontram mais: Cibelle, Nikka, Noemar, Alessandro e Ney. Deus abençoe vocês!!!

Somos gratos a Deus pelas lutas que passamos, pois por sua misericórdia, vencemos!

Deus foi muito bom para conosco.

24 dezembro 2008

Grupo Plenitude na Rede Gênesis

Ontem, 23/12, participamos ao vivo do Programa Louvor Brasil da Rede Gênesis.
Cantamos algumas canções de natal e também a música "O Estranho", que fará parte de nosso próximo trabalho.


Foi uma tarde muito abençoada, pois além de termos a oportunidade de falar um pouco mais de Jesus, da salvação que Ele dá, também usufruimos da companhia uns dos outros e celebramos as bênçãos vividas neste ano de 2008.


Deus tem sido muito bom para com o Plenitude. Ele tem nos restaurado a cada dia e nos feito viver em novidade de vida!

Vivemos um novo tempo!
Deus seja engrandecido e louvado por isso!

Nossa oração é que Deus continue abençoando a Rede Gênesis; que através dela muitas vidas sejam salvas e edificadas!

23 dezembro 2008

Apresentações de Natal



Foi um dia intenso, mas alegre!

Fizemos duas apresentações na Vestcon, em Brasília/DF.

Deus nos deu a oportunidade de abençoar a várias pessoas que puderam ouvir mensagens sobre o verdadeiro natal.

E para encerrar o dia, fomos convidados por uma amiga, Cléia, para uma nova apresentação no escritório onde ela trabalha.

Foram três apresentações numa mesma tarde!!!

No final, um momento de descontração...

Veja as nossas "caretas"!


Ore por nós! Para que o Plenitude continue sempre um instrumento nas mãos do Pai e, testemunhando e cantando do amor dEle, levemos Sua Palavra aos que precisam ouvi-la.



Amamos o Senhor!!!

22 dezembro 2008

Grupo Plenitude em Brazlândia

Neste último domingo participamos do Culto de Aniversário da Igreja Presbiteriana em Brazlândia - DF.
Após o culto ainda nos foi dada a oportunidade de cantar na praça central da cidade, onde o Coral da Igreja apresentaria uma Cantata de Natal.
Foi uma bênção!



Voltando para casa...

12 dezembro 2008

Cantata de Natal no Pátio Brasil Shopping

Foi uma noite muito especial!
Tivemos a oportunidade de cantar um pouco sobre o verdadeiro sentido do natal e abençoar a todos que nos ouviram.
Deus alegrou os nossos corações.
Já recebemos testemunhos sobre essa noite tão abençoada!
Deus continue com o Plenitude e nos usando para o louvor da Sua Glória!!!